O que é a página de inadimplência

Última modificação: 2018-04-08 20:55:21 -0300


Pela página de inadimplência, você consegue fazer análise e controle dos seus clientes que estão com cobranças pendentes e atrasos.

Para entender mais sobre essa página, acesse o menu Receitas e clique na opção Inadimplência.

A página de inadimplência sempre trará os clientes que estão inadimplentes no dia atual ou em um algum outro dia específico que será filtrado pelo usuário. 

O usuário também pode fazer uma seleção de filtros, para abrir o filtro ele deve clicar na mensagem Clientes com status: Todos; Pessoa: Física e Jurídica;.

Para conseguir fazer uma análise da sua inadimplência, o sistema mostra alguns gráficos.

Na qual o gráfico Acumulado trás informações do valor bruto, da quantidade das cobranças atrasadas e do total de clientes.

O gráfico Pequenos Atrasos trás as informações apenas dos clientes que possuem cobranças atrasadas em 5 dias ou menos, ele também trás o valor bruto das cobranças atrasadas, a quantidade de cobranças e de clientes.

No gráfico Aging List você vai visualizar por período a quantidade de cobranças atrasadas e o valor total dessas cobranças.

Caso você deseje atualizar as informações desta página para saber se houve alguma alteração, clique na mensagem Atualizar.

Se deseja ser redirecionado para a sua régua de cobrança, clique no botão Régua de cobrança.

A página também trás todos seus clientes que possuem cobranças atrasadas, e o valor atualizado.

Obs.: Se um cliente possuir mais de uma cobranças, ela será contabilizada no campo cobrança.

Se desejar, é possível abrir um ticket, protestar a cobrança dentro do sistema e até mesmo efetuar um acordo da cobrança em atraso.

No botão Marcar é possível selecionar ou desmarcar todos os seus clientes inadimplentes.

Para fazer o envio de uma notificação de cobrança para seus clientes, clique nos botões, Enviar e-mail, Enviar carta ou Enviar SMS.

Também é possível adicionar ou remover um cliente inadimplente de um grupo clicando no botão Mais e selecionando as opções Adicionar ao grupo ou Remover do grupo.

No sistema também existe um vídeo sobre o controle da inadimplência, caso deseje assisti-lo, clique no botão Ajuda.

Agora se deseja imprimir o conteúdo da tela ou até mesmo visualizar e exportar relatórios de inadimplência, clique no ícone da impressora.

Ao clicar no ícone de engrenagem será aberto a página de configurações.

Na janela aberta, há configurações para atualização monetária e para as métricas.



Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?