O que é a área de cliente

Última modificação: 2018-04-08 20:50:47 -0300


A área do cliente é exclusiva do seu cliente, nessa área ele poderá acessar suas cobranças, planos, formas de recebimento e dados cadastrais.

Para acessar a página da área do cliente, clique no menu Clientes e clique na opção Área do cliente.

Para você acessar a área do cliente, clique em Veja como ficou, e será redirecionado ao login de acesso.

Para incorporar a área do seu cliente, clique em Incorporar ao seu site.

Após clicar no botão Incorporar ao seu site, será aberta uma janela com um código pronto para que seja inserido em seu site e assim disponibilizar a área do cliente.

Na página também há um vídeo explicativo sobre a área do cliente.

Caso deseje alterar o fundo da área do seu cliente, clique em Escolha a imagem.

Para saber mais sobre alterar a imagem de fundo da área do cliente, acesse a documentação abaixo.

Como alterar o visual da área do cliente?

Para selecionar algumas configurações da área do cliente, clique em Editar, assim os campos ficarão habilitados para seleção ou edição.

Em Facilidades da área do cliente é possível disponibilizar o login pelo Facebook (login social), desabilitar funcionalidades como: contratação de outros planos, edição dados cadastrais, troca da forma de recebimento, visualizar o histórico de todas suas cobranças, as cobranças pendentes e suas notas fiscais.

Nos Termos de serviços há campos para disponibilizar a URL do termo de serviço e privacidade e se desejar uma opção para que o campo “Li e aceito” venha desmarcado.

Se desejar personalizar sua grade de planos, você pode fazer isso pelo campo de Aparência da área do cliente, neste campo você pode colocar um script CSS para realizar algumas alterações.


Na opção Avançado há campos que sua equipe de desenvolvimento pode alterar para fazer a autenticação em outro site, redirecionamento ao deslogar do sistema e webhooks de criação do usuário.

Autenticar o cliente em outro site: ao acessar qualquer uma das páginas de nossa área do cliente ele será redirecionado para a URL configurada neste ponto que tratará a autenticação e depois retornará o navegador para nossa área do cliente já autenticado com um token. Será necessário utilizar a API (disponível em todos os planos) na qual descrevemos mais a fundo nesta URL;

Redirecionar ao deslogar: dentro da área do cliente temos um botão “Sair” que desloga o cliente e, configurando uma URL aqui, ele será redirecionado para ela. Pode ser para a URL de logout do seu lado ou para a home do seu site por exemplo;

Webhook de criação de usuário: nosso checkout, além de capturar as informações do cliente para criação da assinatura e cobrança, também pede uma senha para que ele tenha acesso as informações da área do cliente. Caso utilize a autenticação do seu lado, você pode receber todos os dados do checkout, inclusive a senha, para armazená-la e posteriormente fazer o login do cliente. Importante: a URL configurada aqui é chamada antes da criação do cliente e assinatura no Superlógica, então pode ser que o cliente não efetive a assinatura por problemas no cartão por exemplo. Para resolver esta questão você pode combinar a utilização desta configuração com o webhook “Cliente status” (disponível a partir do plano Pro) que pode ser utilizado para saber o status da assinatura e acompanhar, pelo e-mail por exemplo, se o cliente efetivou ou não a assinatura para criá-lo também na autenticação do seu lado.

E na opção Tracking da área do cliente, há campos para que sua equipe de marketing possa trabalhar no acompanhamento dos clientes em seu site.

Depois de realizar todas as alterações necessária, clique no Salvar para gravar os dados alterados, ou Fechar para cancelar e sair da edição dos dados da área do cliente.



Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?