Como cadastrar despesas a pagar no Superlógica

Última modificação: 2017-11-28 18:31:53 -0200


Caso você ainda não tenha nenhum fornecedor cadastrado em sua licença, confira o passo a passo Como cadastrar fornecedores no Superlógica antes de configurar suas despesas.


> Se você já tem fornecedores cadastrados, vá ao menu Despesas e clique no item A pagar:


> Caso seja a primeira vez que irá cadastrar uma despesa no sistema Superlógica, a mensagem abaixo surgirá na sua tela. Clique em Nova despesa:


> Para cadastrar uma nova despesa, basta preencher os campos que surgirem na tela:


> Lembre-se: no campo Conta (categoria) você deve selecionar uma das opção relacionada à Despesas, que levam o número 2 na frente:


> Caso essa despesa já tenha sido paga, basta marcar a opção Já foi pago e selecionar a conta bancária que foi utilizada para pagá-la, caso sua licença tenha mais de uma conta bancária cadastrada. Depois, clique no botão Lançar:


> Caso essa não seja a primeira licença que você irá lançar no sistema, basta clicar no botão Nova despesa, na tela de Despesas:


> Note que a tela que apareceu para você tem mais campos para serem preenchidos do que a primeira, como a possibilidade de escolher a Forma de pagamento desejada:


> No campo Conta (categoria), mais uma vez, é necessário prestar atenção à opção escolhida, que deve estar vinculada a uma Despesa e cujo código de identificação inicia com o número 2:


> A opção de selecionar um Centro de custo para a despesa que está sendo lançada está disponível apenas para usuários do plano Pro. Porém, o campo em que é possível informar se aquela mesma despesa Se repete em outros meses está disponível para todos:


> Outros recursos disponíveis nesta tela e que podem ser de extrema utilidade são a opção de informar o Nº Parcelas, caso se trate de um parcelamento, e a opção de Anexar arquivos e outros documentos relacionados àquela despesa:


> Uma vez lançada a despesa, ela poderá ser visualizada no quadro Resumo como 1 despesa a vencer - uma vez que você não tenha selecionado a opção “Já foi pago” no momento em que lançava a nova despesa:


> Para registrar o pagamento dessa despesa, é necessário selecioná-la e clicar no botão Liquidar:


> Uma tela com a opção Liquidar no dia do vencimento marcada aparecerá para você. Caso prefira selecionar outra data para liquidação da despesas, basta desmarcar essa opção:


> Ao desmarcar a opção “Liquidar no dia de vencimento”, necessariamente você terá de escolher uma nova data para liquidação dessa despesa, antes de clicar no botão Liquidar:


> Uma vez liquidada, a despesa ficará visível no quadro Resumo como 1 despesa paga:


> Você também tem a opção de incluir essa despesa em um borderô de pagamentos. Para isso, basta selecioná-la, clicar no botão Mais e escolher a opção Borderô:


> Após selecionar uma data para autorização dos pagamentos das despesas selecionadas é só Gerar borderô, clicando no botão:


> Para ganhar tempo e cadastrar uma despesa de forma rápida, basta clicar no ícone de raio que fica ao lado do botão Nova despesa:


> Nesta opção, apenas as informações primordiais para cadastrar uma nova despesa são solicitadas na tela, mas todos os campos devem ser preenchidos:

Pronto! Você já pode gastar seu rico dinheirinho realizando os pagamentos das despesas que cadastrou no sistema Superlógica. Mas para ter um controle preciso de seus gastos, é importante entender Como configurar despesas pagas também.


Se preferir, acompanhe esse passo a passo em vídeo: vimeo.com/superlogica/como-cadastrar-despesas-a-pagar. ;)

Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?