Como cadastrar fornecedores no Superlógica

Última modificação: 2017-11-28 18:30:28 -0200


Antes de cadastrar um fornecedor, certifique-se de ter as principais informações sobre ele: razão social, CNPJ, endereço, e-mail e telefone para contato.


> Com esses dados em mãos, vá ao menu Despesas e clique em Fornecedores:


> Clique no botão Novo fornecedor para iniciar um cadastro:


> Caso não tenha o CNPJ do novo fornecedor em mãos, basta clicar no botão Próximo e preencher as informações solicitadas na tela seguinte:


> O único campo de preenchimento obrigatório é Nome. Porém, aconselhamos fortemente coletar e preencher o maior número possível de informações sobre cada fornecedor para otimizar sua operação:


> Lembre-se de descer a barra de rolagem e preencher os campos que estão escondidos dentro de cada item:


> Caso o fornecedor que você acaba de cadastrar também seja um cliente de sua empresa, você pode automaticamente cadastrá-lo como cliente ao marcar a opção Este fornecedor também é um cliente. Em seguida, clique em Salvar:


> Além dos dados cadastrais que ficam disponíveis para consulta e edição na página do fornecedor, também é possível categorizá-lo, anexar documentos importantes vinculados a esse fornecedor e consultar pagamentos feitos a ele:

Pronto! Agora que você cadastrou seus fornecedores, já inclui em sua licença as informações necessárias para cadastrar suas despesas. Confira o passo a passo em Como cadastrar despesas no Superlógica.


Se preferir, acompanhe esse passo a passo em vídeo: vimeo.com/superlogica/como-cadastrar-fornecedores. ;)


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?