Tudo sobre pagamento com cartão de crédito

Última modificação: 2016-12-28 14:38:59 -0200


Damos um panorama geral e passamos todas as informações e dicas que você precisa saber se recebe de seus clientes com cartão de crédito. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Se você ainda não trabalha com cartão de crédito, temos mais informações sobre meios de pagamento no Superlógica nesta página.

Cielo e gateways
O Superlógica está integrado com a Cielo e a vários gateways de pagamento.
Em Empresa > Formas de recebimento, você pode configurar as notificações que o sistema envia, como convite para pagar com cartão, pagamento com sucesso, pagamento com falha e última tentativa de cobrança.
Como padrão, o Superlógica tenta cobrar e notifica seu cliente durante 5 dias consecutivos. Após este período, o sistema segue tentando silenciosamente uma vez por dia, de acordo com o número de dias para indisponibilizar segunda via, que você pode configurar na aba opções do boleto bancário.
Indo até Planos, é possível configurar o nível de agressividade ao aceitar contratações com cartão via checkout. Para isso, clique na engrenagem de configurações, no canto direito superior da tela.

Você pode aceitar as contratações sempre (mesmo com falha temporária ou permanente), só quando for possível processar o cartão com sucesso ou apenas quando houver sucesso ou falha temporária.

Tipos de falha: temporária ou permanente
O Superlógica divide as falhas em dois tipos: temporária ou permanente.
A falha temporária pode ser limite insuficiente no cartão, por exemplo. A falha permanente pode ser um cartão de crédito expirado. Nos casos de falha permanente, o sistema não faz mais nenhuma tentativa de cobrança.

Parcelamento, forçar processamento e estorno de cobrança
Você pode parcelar uma assinatura - isto é, tomar o limite do cartão do seu cliente de acordo o valor total da do contrato. Consulte nosso atendimento para verificar se esta opção está disponível para o seu gateway.
Na tela do A Receber, no menu Receitas, você pode a qualquer momento forçar um processamento ou estornar uma cobrança já liquidada.Para forçar, selecione a cobrança desejada, clique no botão Mais no rodapé da página e clique em Forçar processamento do cartão de crédito.
Para estornar, passe o mouse sobre a cobrança e clique em Cancelar pagamento com cartão.

Liquidação e crédito
Uma coisa importante. Para cobranças com cartão de crédito, data de liquidação é diferente de data de crédito.
Data de liquidação é o dia em que a cobrança foi paga pelo seu cliente. Data de crédito é o dia em que o dinheiro vai efetivamente ser depositado na sua conta.

Convite para pagar com cartão
Precisar convidar ou quer inserir diretamente os dados do cartão do seu cliente no sistema? Na tela de cadastro do cliente, vá até a aba Formas de recebimento e clique na estrela do cartão de crédito. O sistema pode enviar um convite para o seu cliente acessar uma área segura e colocar os dados do cartão ou você mesmo pode inserir estes dados.

Filtro por status
Para filtrar clientes por tipo de status do cartão, vá em Clientes e clique em Status do cartão.
Você pode filtrar apenas os clientes que têm falha permanente, por exemplo. E pode até mesmo enviar um e-mail personalizado para estes clientes, solicitando que atualizem os dados do cartão ou troquem a forma de pagamento para boleto, se for o caso.

Para mais informações e detalhes sobre os pagamentos com cartão de crédito, consulte Empresa > Relatórios.


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?