Cupons de desconto

Última modificação: 2016-10-28 17:51:49 -0200


Com o aplicativo Cupom de desconto (disponível no Plano Pro) você pode criar e disponibilizar cupons de desconto para impulsionar suas campanhas de marketing.

Vamos saber um pouco mais?

Configuração inicial

Primeiro é necessário cadastrar os cupons que você utilizará. Para isso, inicie clicando no botão em verde “Novo cupom”.


novo_cupom.png



Agora você terá uma série de campos para configuração, que deverão ser utilizados de acordo com a forma que você deseja bonificar seus clientes. Abaixo você poderá acompanhar quais são esses campos e como são preenchidos.


novocupompt1.png



· Nome interno: o nome da campanha para uso interno;

· Código do cupom: o código que será utilizado na hora da contratação;

· Desconto na recorrência ou itens avulsos: onde você estipulará o valor do desconto. O cálculo pode ser tanto em percentual como valor fixo. Ainda neste item, você possui a opção "Duração do desconto aplicado as recorrências":

o Apenas na primeira cobrança: o desconto será aplicado apenas na primeira cobrança, gerada no ato de contratação do plano (você pode configurar um período para isentar o valor das recorrências, em meses, no campo “Isentar o valor das recorrências por um período”);

o Enquanto durar a recorrência: ou seja, até que o plano chegue ao seu fim (você pode configurar um período para isentar o valor das recorrências, em meses, no campo “Isentar o valor das recorrências por um período”);

o Tempo limitado: aqui, você tem outro campo para configurar: “Quantos meses será aplicado? ” – E você pode estipular por quanto tempo o desconto durará, independente da duração do plano.


novocupompt2.png


 

· Desconto na adesão: aqui, como no desconto para recorrências, você configurará o valor do desconto e como ele será calculado, estipulando também por quantas parcelas ele será aplicado (se deixado vazio, será aplicado em todas as parcelas de acordo com o escolhido na contratação do plano);

· Limitações (Opcional): defina quantos cupons deste desconto serão disponibilizados para seus clientes e até quando estes poderão ser utilizados.


novocupompt3.png



· Plano elegível: você pode configurar seu cupom para que ele seja válido apenas para o plano escolhido neste campo;

· Serviços ou produtos elegíveis (somente para pedidos): configure um ou mais produtos e/ou serviços que você vende em seu E-Commerce para que o cupom possa ser utilizado com estes (não funciona na contratação de planos).


novocupompt4.png



· Comissão: aqui você configura o vendedor (que deve ser previamente cadastrado em Despesas > Fornecedores) que receberá comissão no caso deste cupom ser utilizado na contratação; os valores e serviços passíveis de receberem comissão devem ser configurados no recurso disponível para comissionamento;

· Mais opções – Serviço para desconto na recorrência: qual é o serviço que deve ser utilizado para lançamento das movimentações – por padrão, o utilizado é “Desconto”, altere de acordo com sua necessidade;

· Mais opções – Serviço para desconto na adesão: mesmo caso que a configuração anterior, porém dessa vez no campo adesão.

Como acompanhar?

Agora que você cadastrou seus cupons você deve ter notado uma diferença na tela inicialmente apresentada (antes de entrar nas configurações de um novo cupom). Agora, você deve estar vendo o cupom que você acabou de criar com algumas informações pertinentes ao mesmo:

· Cupom: aqui são apresentados o nome interno e o código que deve ser utilizado na contratação;

· Duração: o tempo que você estipulou;

· Desconto: quais serão os descontos aplicados na utilização deste cupom? Essas informações se encontram aqui;

· Validade: se o cupom tiver prazo, é aqui que ele será apresentado;

· Utilizados: a quantidade deste cupom que foi utilizada: se o cupom tiver limite de utilizações, uma barra de progresso será apresentada, mostrando quantos ainda podem ser utilizados.

 

E ao passar o mouse por cima de algum dos cupons, uma opção aparecerá do lado esquerdo, abaixo do nome do mesmo, chamada “Assinaturas ativas”, onde você poderá acompanhar quais são as assinaturas utilizando determinado cupom.


cupomresumo.png



Esta dica foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?