Centro de custo

Última modificação: 2016-10-28 17:40:16 -0200


O que é?

Com o crescimento da departamentalização das empresas, foi necessário criar maneiras de acompanhar o quanto cada setor gastava, com o que e se aquele valor era partilhado entre outros setores. Para resolver essa questão, foram criados os centros de custos. Vamos entender melhor como isso funciona e como isso pode beneficiar sua empresa?

No Superlógica

Agora, em nosso Plano Pro você conta com a funcionalidade Centro de custo, que vai permitir cadastrar os diversos setores de sua empresa para o lançamento das despesas.


centrodecusto.png


Com ele será possível, na hora de lançamento de suas despesas, escolher em qual (ou em quais) centros aquele valor será calculado.

Vamos entender melhor como funciona?

Cadastro e configuração

Na verdade, é muito simples! Primeiro, você deve acessar o Centro de custo e clicar no botão “Novo”. Após isso, é só preencher com o nome do centro de custo e se ele é o padrão (com isso, na hora do lançamento de suas despesas, o centro de custos virá com o padrão selecionado, podendo ser alterado se necessário).


novocentrocusto.png



E agora?

Após ter cadastrado seus centros de custo, você poderá utilizá-los no lançamento de suas despesas, dentro do novo campo que será apresentado, e separando em quantos forem necessários!


centrodecustodespe.png



Viu só? É bem simples e sem segredos, apenas um incremento dentro das rotinas normais que você já tem de lançamento de despesas.


Esta dica foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?