Planos personalizados

Última modificação: 2016-11-30 12:04:44 -0200


Se você tem contratos personalizados de acordo com negociações feitas com seus clientes, é possível, de forma interna, efetuar alterações de valores e serviços, ou seja, não é mais necessário ter um plano diferente toda vez que uma negociação for feita de forma diferente com seu cliente.

Como configurar?

Na tela principal dos planos, entre nas configurações (ícone da engrenagem, do lado direito) e procure pela opção chamada “Editar dados de recorrência e adesão na contratação”.

blob1477313767699.png

 

Outro local que deve ser configurado para que isso funcione é no cadastro de usuários do Superlógica – é necessário que o acesso Contratação (planos) – Alteração (1330) esteja liberado (caso o usuário em questão tenha o Acesso Administrativo (1000) não é necessário o acesso 1330).

 

blob1477313780132.png

Como funciona?

Após feitas as configurações, é simples entender essa funcionalidade.

3.png

 

Essa é a tela de contratação interna do sistema, que você pode acessar através do cadastro do cliente, na aba Recorrências, ou em Planos > Assinaturas > Nova assinatura.

Veja que existe um plano selecionado no campo “Selecione o plano” e as composições do plano estão apresentadas em “Recorrência e adesão” – ou seja, os itens “Mensalidade” e “Adesão” já fazem parte do que foi configurado anteriormente neste plano.

Então, uma dica caso você trabalhe com muitos contratos personalizados de acordo com negociações com seus clientes é: possua um plano modelo para ser utilizado nesses casos. 

É possível que você altere as quantidades e valores dos itens já apresentados, porém observe que você tem a opção “Mais um” - ela pode ser utilizada para que você inclua novos serviços dentro desse plano, alterando assim suas composições e valores.

Há também uma opção para definir se aquele serviço ou produto é recorrente ou não (os itens que não forem recorrentes dentro do plano serão considerados como uma adesão, ou seja, cobrados apenas no primeiro mês ou de acordo com o número de parcelas escolhido).

Ao salvar a contratação, o plano contratado estará nomeado de acordo com o que foi utilizado como “base”, porém os valores podem ter sido alterados, tornando assim muito mais fácil o cadastro de assinaturas que fogem dos valores padrão configurados em sua licença!

Onde mais é possível contratar um plano personalizado
Na criação de um novo cliente
: durante a criação de um novo cliente, em “Plano contratado”, ao selecionar um plano, você terá a possibilidade de fazer as alterações de adesão e recorrência.

TmkpqrSmm-AQxBS9tjY8pa-E5HYrE8iPzg.png

Durante a renovação do contrato: funciona normalmente, porém, caso o plano seja um plano baseado em adesão, somente será possível manter dessa forma (não há como torná-lo recorrente).

l9_lvqipOUuEuWKLHQC0MwMbMyif2wDt_g.png

Na migração ou troca de plano: seja na troca ou na migração do plano, é possível efetuar as alterações de acordo com o que for necessário.

oomZXm7FE8FRI7Yv48SxfCSOrZF_uRazxA.png



Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?