Formas de Recebimento: Conta de Recebimento e Direto com o Banco

Última modificação: 2017-05-17 14:19:18 -0300


Neste artigo, iremos explicar as diferenças entre as formas de recebimento da Conta de Recebimento e a Direto com o banco, e assim você poderá escolher com qual forma irá querer trabalhar na hora de receber os alugueis dos inquilinos.


Conta de Recebimento

É um novo tipo de conta especial espelhada na sua conta bancária principal, criada pela lei de bancos virtuais (lei 12.865) com o nome técnico de "conta de pagamento". Esta conta é útil para facilitar a efetivação de recebimentos. Com ela a geração dos seus boletos ficará simples porque você não precisará gerar remessas ou processar arquivo retorno, a Conta de Recebimento fará isto por você! O crédito em sua conta bancária é de até 2 dias úteis, e não passará disto.


Para saber mais, acesse: https://contaderecebimento.com.br/imobiliarias/imobiliarias.pdf



Direto com o banco 


Nesta modalidade, você precisará contratar uma carteira de geração de boletos no seu banco onde irá realizar toda a configuração dos dados da conta no sistema para realizar a geração dos boletos, remessa e processamento de retorno bancário.

Dependendo do acordo com o seu banco, você terá que pagar um valor de tarifa por registrar seus boletos, para cancelar registros, protestar, entre outras tarifas que o banco possa ter, e o crédito dos pagamentos é de acordo com o seu banco.

Nesta modalidade, você terá que gerar remessa dos boletos que você gerar no Superlógica Imobiliárias, e também terá que processar o arquivo retorno do seu banco para que você possa verificar quem fez pagamentos.

Lembrete: Deve-se fazer a homologação de boletos e remessa teste para confirmar se os dados da conta bancária estão indo corretamente conforme o banco pede.


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?