Checkout internacional no Superlógica

Última modificação: 2016-09-20 16:56:49 -0300


Agora é possível vender para clientes de fora do Brasil através do checkout do Superlógica.

O checkout tem duas configurações diferentes: a primeira é apenas para o cliente inserir dados internacionais, a partir da seleção de país. A segunda opção habilita a venda internacional, que esconde algumas opções para clientes brasileiros, como preencher CPF ou pagar com boleto bancário.


Para disponibilizar essas opções no Superlógica, é simples:

  1. Acesse a tela Planos;

    1. Escolha a opção novo plano, ou editar algum plano existente;

    2. Avance até a tela “Dados do Cliente” . Nesta tela, você poderá selecionar se quer exibir a opção “País” de forma obrigatória ou opcional;


    3. Caso queira manter apenas a opção do cliente informar um endereço internacional, essa configuração é suficiente. Campo CPF não será omitido  e a opção de boleto bancário estará disponível.


    4. Se for necessário habilitar a venda internacional, avance até “Configuração Avançada” e então “Mais Opções”. Nesta aba, marque “Habilitar compras fora do Brasil”. Isto força a contratação via cartão. Caso não exista essa forma de recebimento configurada, não irá funcionar.


    5. Avance e salve suas configurações.
  2. Você pode visualizar as alterações clicando em “Testar”. Ao não selecionar a opção “Habilitar compras fora do Brasil”, o checkout irá manter as opções do checkout normal.

    a.
    Ao fazer a opção por outro País, o checkout apenas irá mudar a opção “CEP” para “ZIP”, que é um campo digitável.

  3. Já com a opção “Habilitar compras fora do Brasil” marcada, ao alterar o país, os campos de checkout normal são omitidos, assim como opção de boleto.

    a. Você também tem a opção de deixar a opção de “País” dos dados de cadastro do cliente como “Não exibir”. Caso o cliente não esteja no Brasil, uma opção para trocar o Checkout para Internacional ficará disponível:

    Opção “Não exibir”

    Caixa “Habilitar comprar fora do Brasil” marcada

    Opção para o cliente alternar para o Checkout Internacional

    Checkout Internacional e opção para retornar para checkout normal
Em suma, nossos clientes podem oferecer esta nova opção de cadastro, mas para garantir que a contratação seja para clientes internacionais somente, é necessário marcar esta opção avançada.

Esta dica foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?