Como notificar meus clientes? Como alterar o conteúdo das mensagens?

Última modificação: 2016-06-07 17:52:04 -0300


Através do app Notificação de Boletos você pode notificar seus clientes por e-mail ou SMS sobre cobranças a vencer, vencendo ou vencidas.


Após instalado (disponível na loja de apps), você configura de qual forma deseja enviar a mensagem ao cliente: e-mail ou SMS (R$ 0,25 por SMS entregue com sucesso, cobrança adicionad à sua fatura mensal).


Caso você opte por enviar por e-mail, você pode configurar até 3 e-mails de notificação, que por padrão aparecem como: "x" dias antes do vencimento, no vencimento e "x" dias após o vencimento. Sugerimos usar 5 dias antes do vencimento, no vencimento e 5 dias após o vencimento para e-mails e 1 dia antes do vencimento e no vencimento para SMS.


Do lado direito da tela do aplicativo, você pode configurar as mensagens a serem enviadas - use variáveis para personalizar ainda mais as suas mensagens.


Os e-mails e SMS enviados podem ser conferidos em seus respectivos históricos (Histórico de e-mails enviados e Histórico de SMS enviados) que se encontram no canto superior direito da tela, na caixa de opções que é apresentada quando você passa o mouse por cima do nome de seu usuário.

Mensagens automáticas para cobranças com cartão de crédito

Caso você receba dos seus clientes também através do cartão de crédito, é possível também editar as notificações referentes a esse tipo de pagamento.


Para isso, vá até Empresa > Formas de recebimento > Notificações de cartão de crédito.


Aqui, da mesma forma que nas outras notificações, você pode configurar os e-mails que serão disparados em diversos casos, sendo eles:

  • Convite para pagar com cartão de crédito;

  • Pagamento com sucesso;

  • Tentativa de pagamento falha;

  • Última tentativa (onde você pode, opcionalmente, enviar o link para um boleto).


Como o processamento do cartão de crédito é automático, não é necessário enviar mensagens de aviso do vencimento do cliente.


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?