Como criar, editar, cancelar e fazer a gestão das assinaturas?

Última modificação: 2016-06-07 17:32:24 -0300


Este artigo explica como você poderá criar assinaturas, editar, cancelar (ou excluir) e como fazer a gestão e o acompanhamento das suas assinaturas.

Como criar uma assinatura para um cliente via interface?

Existem dois caminhos para lançar uma assinatura baseada em plano para um cliente via sistema.


O primeiro é ir diretamente em Planos > Assinaturas e clicar no botão Nova assinatura.


Selecione o cliente, a data de contratação, o plano, se o cliente vai ser notificado, se há desconto, qual vendedor responsável pela venda e então clique em Salvar.


O segundo caminho é fazer a contratação do plano diretamente pela tela de cadastro do cliente. Na aba de recorrências, clique em Nova > Contratar plano. Preencha as informações solicitadas e clique em Salvar.


Tenha em mente que o sistema gera a primeira cobrança da assinatura na data da contratação.

Como editar, cancelar ou excluir uma assinatura?

Se você deseja editar, cancelar ou excluir uma assinatura, pode fazer qualquer destas ações tanto pela tela de assinaturas (Planos > Assinaturas) quanto pela tela de cadastro do cliente (aba recorrências).


Ao cancelar uma assinatura, você define a data do cancelamento e o sistema informa até quando o cliente poderá usar o serviço.


Se optar por excluir uma contratação, o sistema vai excluir de forma definitiva aquela assinatura - porém, não é possível excluir uma assinatura após 1 mês de contratado.

Como acompanhar e gerenciar as assinaturas?

Se você possui um alto volume de novas assinaturas, recomendamos que você acesse o painel de Assinaturas diariamente (em Planos).


É por esta tela que você vai ver as assinaturas ativas, quantos contratos possui e poderá fazer alguns filtros, como por exemplo saber quantas assinaturas foram contratadas ou desativadas em um determinado período.


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?