Como editar, invalidar ou excluir uma cobrança?

Última modificação: 2016-06-28 13:27:48 -0300


Você já faturou um cliente, mas gostaria de fazer alterações em sua cobrança? É bem simples!

Edite uma cobrança

Para efetuar a alteração de uma cobrança, vá até Receitas > A receber e identifique a cobrança que você deseja efetuar a alteração e clique em "Detalhes" (o ícone da lupa, do lado esquerdo). Em seguida clique no botão verde "Editar". Você pode achar a cobrança também pela tela de cadastro do cliente, na aba Cobranças.


Você poderá editar a data de vencimento, o valor, os produtos/serviços que fazem parte daquela cobrança, se há algum acréscimo ou desconto e até a conta bancária para a qual o valor daquela cobrança irá.


Depois de alterar os dados, lembre-se de salvar as alterações.

Invalide uma cobrança

Se você deseja invalidar uma cobrança, vá em Receitas > A receber e selecione a cobrança desejada. Depois clique no botão verde "Mais" na parte inferior da tela e clique em "Invalidar".


Você pode cancelar uma invalidação, identificando a cobrança que tenha sido invalidada e clicando em "Cancelar invalidação" que irá aparecer quando você passar o mouse por cima da mesma.


Você deve utilizar o filtro "Status" que fica na parte de cima da tela para navegar entre as cobranças invalidades, liquidadas, pendentes etc.


É importante lembrar: caso você já tenha faturado e enviado aos seus clientes, será necessário enviar novamente a cobrança atualizada para ele.


Não é possível, dentro do Superlógica Assinaturas, efetuar a exclusão total de uma cobrança (assim como de um cliente) por questões de segurança (para que não ocorra uma exclusão por engano, por exemplo) - dessa forma, nesse quesito, só é possível invalidar uma cobrança.


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?