Como criar receitas recorrentes, eventuais e cobranças avulsas?

Última modificação: 2016-06-07 16:55:25 -0300


Cenário


No Superlógica, é possível criar assinaturas baseadas em planos, receitas recorrentes, receitas eventuais e cobranças avulsas.


Este artigo vai focar exclusivamente em receitas recorrentes, eventuais e cobranças avulsas. Para informações sobre assinaturas baseadas em planos, acesse a categoria Planos e assinaturas.


Ação

 

Receitas recorrentes

Uma receita recorrente é quando você tem um serviço cujo preço pode ser moldado de acordo com o cliente - ou seja, não segue conceito de plano, com preço fechado. É quase como se fosse um contrato customizado de acordo com a negociação realizada.

 

Para criar uma receita recorrente, vá até Receitas > Receitas recorrentes e clique no botão Nova recorrência. Escolha então o cliente, valor a ser cobrado, a periodicidade das cobranças, o início e o fim (opcional) da recorrência.

 

Oferece 5 periodicidades diferentes (mensal, bimestral, trimestral, semestral, anual). Permite alterar o preço do serviço a qualquer momento (caso a cobrança ainda não tenha sido faturada).

 

Receitas eventuais

Se você vende serviços eventuais aos seus clientes que possuem recorrências, nada melhor do que lançar receitas eventuais que serão cobradas juntamente com a recorrência.

 

Para isso, vá até Receitas > Receitas eventuais e clique em Nova receita eventual. Se quiser, você pode também lançar uma receita eventual para um grupo de clientes.

 

Defina o cliente, o valor, se existe alguma recorrência neste item eventual (com início e fim) e pronto.

 

É importante reforçar que esta receita eventual será cobrada na data de vencimento do cliente, junto com a recorrência (se houver).

 

Precisa lançar cobrança avulsa em uma data específica?

Sem problemas. Para fazer isso, vá até Receitas > A receber e clique no botão Nova cobrança.

 

A diferença aqui é que você vai definir qual o dia de vencimento desta cobrança avulsa.


Se quiser, você pode parcelar esta cobrança. Após preencher todos os campos obrigatórios, vai aparecer um botão de Parcelar cobrança após o valor total. Clique ali e defina o número de parcelas e mais abaixo as datas das cobranças.


Esta dica foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?