Como gero as cobranças para meus clientes?

Última modificação: 2017-01-11 17:20:52 -0200


Ok, cadastrei meus planos mas não consigo ver a cobrança e agora?


Boa pergunta! E ai vai a resposta:


Depois de cadastradas as cobranças dos clientes (de algumas das formas que o sistema oferece: assinaturas, receitas recorrentes ou eventuais), é necessário faturar o período, para que as cobranças sejam geradas.


Portanto, faça o seguinte:


1. Vá em Receitas > Faturar.

2. Nesta tela você pode efetuar algumas configurações do faturamento, indo no pequeno ícone de uma engrenagem no canto superior direito. Configurações como: valor mínimo para geração de boleto (caso o valor seja baixo, talvez não compense gerar a cobrança, dependendo da forma de pagamento), antecedência em que deve ocorrer o faturamento (caso você tenha que enviar os boletos por Correios, leve em consideração aqui o número de dias que a entrega leva), a frequência (mensal ou semanal) e configurações sobre a emissão de nota fiscal.


3. Uma vez com tudo configurado da forma que desejar, você pode simular o seu faturamento, para verificar se os valores e clientes estão corretamente demonstrados naquele período determinado.
4. Se tudo estiver de acordo, você pode, então, faturar o período clicando no botão Faturar agora.


Caso prefira, você pode também filtrar por cliente ou por grupo de clientes e faturar somente estes.


Após faturado, você pode verificar as cobranças em Receitas > A receber, e, caso tenha emitido juntamente as notas fiscais, em Receitas > Notas fiscais.


É importante lembrar que, ainda que as notas fiscais tenham sido geradas, é preciso enviá-las nessa mesma página, marcando-as para transmissão e entrando com a senha de seu certificado digital.


Possui mais alguma dúvida sobre este assunto? Entre em contato! :)


Isso foi útil para você? Sim Não

Você pode nos dizer como podemos melhorar este artigo?